Internauta

Não será aceito conteúdo enviado com todas as letras maiúsculas.
A opinião dos internautas não reflete necessariamente a do site.
As informações desta página são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Todo material recebido será analisado e adequado a página antes de publicado.
ENVIE SUAS MENSAGENS

A Faxina de Ano Novo

Não há bagunça nem baixo-astral que resistam a uma boa limpeza e esta é a melhor hora para pôr mãos à obra, começando o ano mais leve. O segredo é ir além das gavetas e reciclar também os hábitos que já não servem. Com isso, você abre as portas para o bem-estar, o amor e o sucesso.

Catarse vem do grego kátharsis e significa purgação.O termo indica uma função libertadora. A catarse nunca é "pura" e exatamente porque toca naquilo que é considerado sujo ou complicado é que ela alivia, destrava os nós e permite que a vida siga seu fluxo. Veja alguns significados da palavra no Dicionário Aurélio:
MEDICINA - Evacuação natural ou provocada
PSICOLOGIA - Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança traumatizante, até então reprimida
TEATRO - O efeito moral da tragédia, cujas situações dramáticas e violentas trazem à tona os sentimentos de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes o alívio, ou purgação, desses sentimentos.Agora, seguindo as sugestões dos especialistas, faça bom uso da purificação em sua vida!

VIDA A DOIS

NO CORAÇÃO "A vida amorosa funciona como os armários. Às vezes, ela também 'entope' com um amontoado de lembranças e emoções. Até que um dia nos damos conta de que nada daquilo serve mais, mas continua lá, ocupando espaço", compara a psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis. Para começar o ano mais leve, é fundamental identificar o que emperra a relação a dois. Observe: a) a qualidade da comunicação entre vocês; b) a cumplicidade no cotidiano (quanto cada um pode contar com o outro); c) a dinâmica da vida sexual; d) se existem planos comuns - e se algum projeto frustrado no passado está atrapalhando o momento presente. A partir daí, você terá mais segurança interna para definir o que pode ser feito para melhorar.

CONVIVÊNCIA Nem tudo o que incomoda na relação pode ser mudado rapidamente. O que importa é dar o primeiro passo. Por exemplo, se quer mais carinho, tente ser mais carinhosa; contra o tédio, use a criatividade. Experimente fazer um elogio ou uma gentileza, convidar o outro para uma atividade gostosa. E lembre-se: nem tudo precisa ser dito. Às vezes, um gesto ou uma carícia reabrem um canal de aproximação. "O fundamental é sair da rotina, do contato automático", ensina a psicóloga Margareth dos Reis. Assim, percebemos que muita coisa que parece banal pode ter efeito decisivo - para prejudicar ou potencializar o amor.

BANHO AMOROSO Nada melhor do que um banho de imersão para purificar e tornar você mais magnética. O segredo consiste em usar a erva apropriada e fazer da experiência um ritual, focando a intenção de atrair mais amor - com um novo parceiro ou o atual. A terapeuta holística Deva Suvalia, do Hotel Ponto de Luz, sugere o banho de Oxalá (divindade africana de proteção e sabedoria), à base de manjericão, que tonifica o sistema nervoso e afugenta o cansaço mental. Coloque um maço de manjericão fresco em água fervente e abafe por dez minutos; despeje a infusão em uma banheira cheia de água quente (até 38ºC). Relaxe dentro da água por cerca de 20 minutos com o propósito de deixar ir embora velhos hábitos.

AFETO RECICLADO Quem aprende a aliviar a própria alma perde a rigidez, ganha segurança e consegue se relacionar melhor. Para mudar o astral do romance, siga os sete passos da limpeza interior sugeridos por Marcia De Luca, fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciymam). 1. Identifique a emoção que trava sua espontaneidade (raiva, insegurança, ciúme...). 2. Localize essa emoção no seu corpo (onde ela pega: estômago, coração, garganta...). 3. Torne-se responsável por essa emoção, não atribuindo a causa ao outro - é você quem tem os sentimentos negativos. 4. Expresse o que está sentindo falando em frente ao espelho ou escrevendo em um papel. 5. Libere a energia física e a tensão acumulada: corra, faça uma caminhada vigorosa, pule, dance. 6. Quando estiver leve, compartilhe essa emoção conversando com o seu parceiro. 7. Aproveite a sensação de libertação após o processo e celebre: convide-o para um jantar a dois, vá a um motel, namore.

TRABALHO

ORDEM A primeira providência para deixar a energia fluir melhor no ambiente profissional é se livrar das pilhas de papéis, diz a especialista Samia Sarayedine Testa. Mesa limpa, é hora de tratar de alguns obstáculos. De acordo com os princípios do feng shui, uma mesa na qual você fique de costas para a porta cria sensação de insegurança. Como nem sempre é possível mudar a disposição dos móveis, coloque na mesa um espelho que reflita a área atrás da sua cadeira; já a mesa instalada de frente para uma parede pede um quadrinho ou um porta-retratos com imagens de paisagens, que dão a sensação de liberdade. Para neutralizar a carga eletromagnética dos computadores e celulares, mantenha vasos de flores, uma turmalina negra ou uma drusa de cristal no ambiente. Quem trabalha em casa pode cobrir o computador e o fax, após a jornada, com um tecido de fibra natural.

METAS Planos irreais geram frustração e minam o poder de atingir metas reais. Segundo o consultor em comportamento organizacional Abraham Shapiro, é mais produtivo fatiar os grandes objetivos do ano em pequenas etapas para serem cumpridas em curto prazo - no máximo, a cada 15 dias. Planeje essas minimetas e concentre-se no primeiro passo, sem pensar nos seguintes até ter cumprido o anterior. As conquistas graduais alimentarão a motivação, garantindo pique para encarar a próxima fase, até chegar à final.

TEMPO Administrar prazos significa gerenciar emoções. "O tempo não depende de nós, mas nossas escolhas sim, e são elas que determinam o fluxo dos acontecimentos", explica o consultor Jaime Wagner. Sob essa ótica, planejar não é só olhar para a frente, mas também para dentro. Tire um tempo para se distanciar da rotina diária e montar uma agenda que realmente funcione para você - o que significa levar em conta não só o urgente (as obrigações racionais) mas também o importante (as necessidades emocionais). A partir daí, ficará mais fácil estabelecer prioridades e os planos deslancharão. Os prazos para realizá-los não vão aumentar, mas você vai ajustar o foco, sentir-se estimulada e dedicar-se ao que realmente interessa.

MENTE POSITIVA "É mais fácil se livrar dos problemas por meio da afirmação do futuro do que da negação do passado", ensina o psicólogo e neurolingüista Ernesto Zamgirolami. Para isso, ele indica uma técnica: elabore uma frase afirmativa no tempo presente que aponte uma substituição para o que não está andando muito bem na sua vida profissional (ou em qualquer outra área). Por exemplo: "Em 2007, eu conheço pessoas extraordinárias"; ou "tenho talento e fartura" (ou ainda "estou aberta ao amor e às coisas boas do relacionamento"). Depois de elaborar a sua frase, crie uma imagem para simbolizá-la: uma cor, uma paisagem, uma pessoa. Inspire profundamente e, durante a expiração, repita mentalmente a frase e, ao mesmo tempo, visualize a imagem. Faça esse exercício três vezes ao dia, de preferência assim que acordar, quando sua mente está descansada. Procure repeti-lo por algumas semanas - até sentir que a afirmação benéfica tomou o lugar do aspecto negativo que você queria limpar da sua vida.

CASA
DESAPEGO Arrumar os armários e arquivos pessoais demanda tempo e esforço, não só físico mas emocional, pois mexemos com lembranças. Para facilitar a empreitada, a decoradora Samia Sarayedine Testa, especialista em feng shui, dá dois conselhos: incluir prazer na tarefa (por exemplo, ouvindo suas músicas prediletas enquanto limpa a área) e adotar uma atitude de desapego e doação. Nesse estado de espírito, tudo flui melhor. Limpeza terminada, é hora de reciclar a energia do ambiente: coloque punhados de sal grosso nos cantos da casa e peça mentalmente que toda a energia negativa seja retirada. Após três dias, descarte o sal na pia ou no tanque. Outra boa medida é espalhar flores frescas na casa - elas são pura energia vital. Você pode escolher as cores de acordo com os desejos de ano novo: branco para tranqüilidade, laranja para intensidade, vermelho para paixão e coragem. Finalize borrifando aromas suaves, como lavanda ou melissa.

MÉTODOS 1. Reserve alguns dias para a faxina e trabalhe cinco horas diárias no máximo. 2. Providencie caixas ou malas velhas para acomodar as peças que quer doar; pesquise telefones de instituições que possam reaproveitá-las; verifique se precisa de pastas e etiquetas para organizar papéis. 3. No guarda-roupa, separe tudo que não usou no último inverno e também aquelas peças lendárias (em nome de situações ou viagens hipotéticas mantemos por décadas quinquilharias jamais utilizadas). 4. Coloque o que precisa ser consertado numa sacola (e despache-a para a costureira no dia seguinte). 5. No banheiro, dispense cremes e perfumes vencidos. 6. Livros e CDs podem ser trocados em sebo - mas, se você nunca tem tempo para isso, esqueça e doe o que não quer mais. 7. Na estante, remova todas as contas velhas e papelada (acione a lixeira de material reciclável!) e aproveite para separar os recibos do imposto de renda (você vai precisar deles já em abril). 8. Dê uma geral na cozinha, lavanderia e espaços em que se acumulam entulhos domésticos.

Transformações de Ano Novo
Prometa a si mesma: "Nesse ano vou me entregar a massagens relaxantes para espantar o mau humor, viver em paz com os meus cachos, perder de vez a barriga e colocar mais cor no meu dia-a-dia". Nós ajudamos você a realizar os seus sonhos!

Espante o mau humor
Pelo menos uma vez por mês, reserve espaço na agenda para uma sessão de massagem. A nossasugestão é a ABHYANGA, indiana, realizada por dois especialistas ao mesmo tempo: enquanto um massageia o lado direito do corpo, o outro manipula o esquerdo. Na hora de trabalhar as extremidades, um cuida do rosto e o outro dos pés. "Os movimentos de deslizamento são sincronizados, feitos com ligeira pressão e com o auxílio de um óleo vegetal, escolhido de acordo com as características de cada pessoa ", explica Marisa Batista, do Spa L'Occitane, em Comandatuba (BA).Outra boa idéia é a REFLEXOLOGIA TRADICIONAL CHINESA. Depois de deixar os pés de molho em uma mistura de água morna e dez tipos de ervas, o massoterapeuta faz manobras suaves no corpo todo. "O objetivo é a circulação da energia", diz Alice Fijiura, da Keiko's Prevenção e Saúde, em São Paulo. Batidinhas na sola dos pés com um martelo de madeira completam o trabalho.

Extraido revista Claudia
Nome: Paulo Roberto Ribeiro
Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados. | Devenvolvido por Jon Levischi