Internauta

Não será aceito conteúdo enviado com todas as letras maiúsculas.
A opinião dos internautas não reflete necessariamente a do site.
As informações desta página são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Todo material recebido será analisado e adequado a página antes de publicado.
ENVIE SUAS MENSAGENS

A arte de colorir a vida

Muitas vezes nos portamos diante da vida com uma armadura própria para enfrentar as maiores batalhas, rugas no rosto mostrando a nossa impaciência e incompreensão, atacando as pessoas com o veneno de nosso azedume e ainda nos perguntamos o que temos de fazer para que as coisas dêem certo.
Por que temos dificuldades em levar a vida com mais suavidade e beleza? Certo dia observei uma pessoa que tenho contato todos os dias e de tudo reclamava... reclamava do dia frio, reclamava dos colegas ao lado que riam de certa piada contada, via defeitos em tudo o quanto pudesse observar e observei também que essa pessoa é cheia de problemas de saúde, sozinha e triste.
Até que ponto vale a pena levar a vida a “ferro e fogo”? Claro que temos de ter seriedade para resolver os problemas que nos afligem e que há situações que brincadeiras não são oportunas, mas temos de ver a vida com mais alegria.
Temos a oportunidade única de estar em um planeta rico em beleza, em diversidade e aprendizado, precisamos aproveitar cada minuto como se fosse o último e cultivar bons fluídos para colher isso num futuro próximo e cheio de responsabilidades.
E como é bom ter essas responsabilidades com a certeza de que fizemos o melhor, levando sempre a mensagem de que a vida pode ser vivida com amor e sentimentos de alívio!
Tarefa um pouco árdua para aqueles em que a sensibilidade ficou para traz diante de tantas atrocidades que ocorrem no mundo. Mas temos de ter a certeza de que mesmo diante de tantas coisas ruins, as coisas boas predominam, somente não são tão divulgadas porque não dão “Ibope”.
Que o exercício tão prazeroso do sorriso possa ser constante em nossa vida e que possamos daí angariar forças para ajudar nossos irmãos cansados da jornada da vida.
Nome: Gisele Munhoz
Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados. | Devenvolvido por Jon Levischi