Internauta

Não será aceito conteúdo enviado com todas as letras maiúsculas.
A opinião dos internautas não reflete necessariamente a do site.
As informações desta página são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Todo material recebido será analisado e adequado a página antes de publicado.
ENVIE SUAS MENSAGENS

Labirinto

Coração valente! O filme retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. O realizador tenta conferir ao protagonista uma faceta mais romântica e idealista e menos sanguinária.
A ação situa-se em finais do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.
Depois de, ainda criança, ter assistido à morte de seu pai às mãos do exército inglês, William é acolhido por um tio que lhe dá uma educação esmerada e erudita. Depois de percorrer o mundo, volta à sua Escócia natal e apaixona-se por uma jovem camponesa. Para escapar à deliberação real de que um senhor feudal inglês tinha direito a dormir com uma noiva no dia do seu casamento, contraem matrimónio secretamente. Contudo, a sua mulher é morta por um nobre inglês e, no decorrer da vingança, Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia. Chega mesmo a derrotar o poderoso exército inglês na Batalha de Stirling Bridge, mas fracassa em conseguir o apoio dos nobres líderes dos clãs escoceses mais interessados em manter as suas regalias junto da coroa inglesa.
Apesar da ajuda da Princesa Isabelle, nora do rei inglês, Wallace é traído pelos nobres escoceses e é aprisionado pelos ingleses. É torturado e executado em praça pública sem nunca renegar a legitimidade da sua luta.
Com uma coragem e um desejo absurdo de liberdade, o cavaleiro liderou seu exercito. Não sabemos ao certo como foi a captura de Wallace, mas foram levantados monumentos em sua homenagem e suas estatuas estão espalhadas por toda Escócia.
Pegando o fio da meada e trazendo ela para o nosso país no atual senário. Chegaria a ficar com pena dos corruptos, Petrobras seria queimada, nós, com certeza não seriamos reféns da classe opressora, de políticos anarquista. Vivemos uma ditadura faraônica disfarçada de democracia. Estão querendo apagar a nossa historia, mas também esperar o que se fecham escolas e fazem genocídio com a saúde publica. Os Manifestantes são bombardeados, chicoteados e, não podem ir por um caminho, tem que passar por um labirinto estrategicamente planejado, onde serão acoitados. Os políticos e governantes tem medo de eleitores com conhecimento. Estão fazendo genocídio com a população em todos os âmbitos. Estão matando nosso saber e conhecimento. Vivemos em destroços educacionais. O William Wallace entrou na guerra quando tornou-se homem quando entrou para a guerra do seu povo, ele lutou quando teve conhecimento. Não devemos entrar em uma guerra sem armas e nossa arma é o conhecimento, não devemos brigar por preços hediondos e transportes precários, nem tão pouco por gastos arbitrários de copas, saúde fragilizada ou por qualquer outra atrocidades cometidas por nossos governantes que hoje é o nosso algoz. Sem antes lutarmos por nosso sistema Educacional. Que levantem os William Wallace, que lutem os Oskar Schindler. Para salvar um País dominado por bárbaros. Que sejamos livres com a certeza de uma educação esmerada afim de que não sejamos governados por imbecis.
Nome: Neciara Alves

Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados.